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Fernanda Oliveira e Ana Barbachan participam de mais uma etapa da Copa do Mundo de Vela

Fonte: Assessoria Ana e Fernanda

Líderes do ranking da classe da Federação Internacional e Integrantes da Equipe Brasileira de Vela, a dupla aproveitará a competição para manter o ritmo de regatas e treinar nas águas espanholas.

 

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"A etapa de Palma abre a temporada de Competições na Europa, é sempre muito disputada com nível alto das adversárias, mas seguimos o nosso planejamento e vamos nos dedicar ao máximo para conseguir bons resultados." comenta Fernanda.

O Trofeo Princesa Sofia é uma das etapas da Copa do Mundo de Vela da Federação Internacional de Vela e será realizado entre os dias 30 de março e 6 de abril. A competição reunirá velejadores de 53 países. Mais detalhes sobre o Trofeo SAR Princesa Sofía no sitehttp://www.trofeoprincesasofia.org/ e na pagina da competição: https://www.facebook.com/SofiaMapfre.

Fernanda é campeã Brasileira 16 vezes, está em sua quinta Campanha Olímpica (Sydney/2000, Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012) nos Jogos de Pequim/2008 conquistou a inédita medalha olímpica da modalidade feminina. Acompanhe a dupla no facewww.facebook.com/fernandaeana470class

Travessia do Atlântico: Beto Pandiani e Igor Bely chegam aos Trópicos e se adaptam ao calor

Fonte: ZDL

A Travessia do Atlântico é um verdadeiro teste de resistência para Beto Pandiani e Igor Bely que estão cruzando o oceano da Cidade do Cabo (África do Sul) até Ilhabela (Brasil) a bordo de um catamarã sem cabine. As primeiras 1.000 milhas náuticas (1.852 quilômetros) já foram ultrapassadas e o veleiro está nos Trópicos, um pouco acima da latitude do litoral norte de São Paulo, destino final da aventura. Depois de sair do sul do continente africano com frio na semana passada, os dois ‘pegam’ calor forte durante o dia. Os ventos caíram nas últimas 48 horas e no mapa, que pode ser acompanhado em tempo real pelo site travessiadoatlantico.tumblr.com, o avanço foi pequeno. Porém, segundo o último relato de Beto Pandiani, o barco veleja com mais velocidade.


Placas de concreto estão se desprendendo da Ponte Colombo Salles em Floripa

Fonte: Órion Brasil da Costa

Estão refazendo uma das passarelas (no canal), cujas placas de concreto (450Kg aproximadamente cada) estão caindo no mar, com sérios riscos para as embarcações que ali trafegam.


Transcrevo abaixo o texto veiculado pela imprensa:
"A Capitania dos Portos proibiu passagem de embarcações pelo vão central das pontes de Florianópolis. Os operários instalaram boias, placas, balsas e cones luminosos que indicam um caminho seguro para os navegadores que precisarem passar pelo local. Novas orientações de tráfego marítimo estão sendo realizadas pela Capitania dos Portos."

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6ª River Tour ocorre em abril

Fonte: Nautiway

No dia 13 de abril a Nautiway realiza o 6ª River Tour - Passeio de Lanchas. A concentração e saída do passeio será na Marina da Conga em Porto Alegre.

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Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o dia 20 de abril.

 

 

ICRJ sedia o Sudeste Brasileiro de Laser no final de março

Fonte: Murillo Novaes

Entre os dias 29 e 31 de março será realizado no Rio de Janeiro o Sudeste Brasileiro de Laser. O evento servirá como seletiva para os Mundiais de Radial masculino e 4.7. As inscrições custam R$ 100,00 por barco até o dia 22 e R$ 120,00 após esta data. Estão programadas nove regatas, com largada a partir das 12h.

Projetista do Laser processa fabricante europeia, Isaf e Associação Internacional

Fonte: Murillo Novaes

Bruce Kirby, o projetista do Laser, está processando a LaserPerformance, fabricante e distribuidora de peças do barco na Europa e América do Norte. Ele alega que a empresa não pagou royalties pela colocação de uma placa com o seu nome que atesta que o barco está de acordo com o seu desenho.


A Isaf e a Associação Internacional da Classe (ILCA) também estão sendo processadas. As partes terão 21 dias para se defenderem. Para ler parte do processo, em inglês, clique aqui.

Hidrovia do Mercosul inicia a operação em 2014

Fonte: Jornal do Comércio

O começo do transporte de cargas pela hidrovia Brasil-Uruguai, também chamada de hidrovia do Mercosul, deve ocorrer no próximo ano. Para isso tornar-se realidade, a obra mais importante será a dragagem do canal do Sangradouro, localizado ao Norte da Lagoa Mirim. O superintendente da Administração das Hidrovias do Sul (Ahsul), José Luiz Azambuja, detalha que a ação permitirá a ligação com a Lagoa dos Patos. A expectativa é de que a dragagem seja licitada ainda neste ano e concluída antes do final de 2014. O dirigente estima em cerca de R$ 15 milhões o investimento necessário para concretizar o empreendimento. O recurso será proveniente do governo federal. “Em um ano e meio queremos ter essa espinha dorsal funcionando”, afirma Azambuja.


Valência e a Dinghy Academy buscam velejadores de Finn que queiram se classificar para o Rio 2016

Fonte: Murillo Novaes

A Dinghy Academy fechou uma parceria com a cidade de Valência para ajudar bons velejadores de Finn a se classificarem para as Olimpíadas do Rio 2016. Até o momento o argentino Agustin Zabalua e o uruguaio Alejandro Foglia já treinam no local e a academia procura mais dois velejadores para fazerem parte do time.


A ideia é que eles usem gratuitamente por cinco dias toda a estrutursa da base e os barcos, além, é claro, de terem todo o acompanhamento técnico.

Universidade forma cruzeiristas nos EUA

Fonte: Almanáutica

Nos EUA, a “Cruisers University” criada e mantida pela empresa “United States Yacht Shows” (que promove feiras de barcos desde 1970 nos EUA)  realiza cursos práticos e via web, que contemplam desde manutenção de sistemas elétricos, até cruzes de trechos específicos do oceano, passando por técnicas de navegação em tempo ruim.



As aulas são realizadas em Annapolis, Maryland, 25 a 28 abril e as taxas pagas para os cursos incluem a admissão ao “Annapolis Spring Sailboat Show”. Conheça os cursos oferecidos aqui

SPH conclui sinalização de acesso ao terminal hidroviário da Zona Sul

Fonte: SPH

A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) concluiu no final da tarde desta sexta-feira (22) a sinalização de acesso ao novo terminal hidroviário construído na Zona Sul da Capital. A instalação de duas bóias luminosas que garantirão a chegada e saída de catamarãs ao terminal foi realizada após parceria firmada entre a SPH e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).


Segundo o engenheiro responsável pela operação, Reinaldo Gambim, explicou que trata-se de um canal de navegação secundário, junto ao lago Guaíba que precisava de sinalização específica para garantir a segurança das embarcações. O trabalho foi realizado com a equipe de técnicos tripulante da lancha São Sepé (DOF/SPH).

Foto: arquivo