Mundial da classe Star no RJ

Índice de Artigos

Star3

Rio de Janeiro (RJ) - Os franceses Xavier Rohart e Pierre Ponsot venceram a Regata Transpetro no terceiro dia de competições do Campeonato Mundial de Star, nesta segunda-feira, em raia montada fora da Baía de Guanabara. Eles saíram na frente desde o início e dominaram a prova de 10,5 milhas náuticas ou 19,4 quilômetros de extensão. Os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, atuais campeões olímpicos, são os novos líderes da competição, com 15 pontos perdidos. Os brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida terminaram em 11º lugar e mantiveram a segunda colocação na classificação geral, com 22 pontos.

A competição, que tem sede no Iate Clube do Rio de Janeiro, prossegue nesta terça-feira, a partir das 13 horas, com a disputa da Regata Gol Linhas Aéreas, também fora da Baía de Guanabara. A raia será definida pelos juízes pouco antes da largada, dependendo da direção e velocidade do vento. A tendência é ser montada no mesmo local desta segunda-feira, entre Niterói e a Ponta do Leme.

Star2Alan Adler e Guilherme de Almeida ficaram contentes com o resultado. "Tentamos fazer a melhor regata possível e o 11º lugar é uma boa classificação numa flotilha tão forte como esta", comentou Alan, campeão mundial de 1989, na Itália. "Agora é focar na regata desta terça-feira e tentar manter a regularidade nos resultados. Na quarta-feira, se for o caso, tentaremos uma largada mais agressiva e arriscaremos mais nas manobras."