Scheidt e Prada têm dia irregular, mas seguem na frente em Weymouth

Local da Comunicação

Brasileiros mantêm liderança da classe Star no evento-teste para Londres/2012, com 7 pontos perdidos

Depois de mais duas regatas, Robert Scheidt e Bruno Prada seguem na liderança da classe Star no evento-teste para a Olimpíada de Londres/2012, em Weymouth, na Inglaterra. Os brasileiros tiveram um dia irregular nesta segunda-feira (8/8), com um segundo e um nono lugares. Com cinco regatas já completadas, os velejadores tiveram direito ao descarte do pior resultado. Scheidt e Prada estão na frente na classificação, com 7 pontos perdidos, seguidos pelos irlandeses Peter O’Leary e David Burrows, com 17.

 


A competição em Weymouth segue o modelo olímpico, com fase classificatória e Medal Race. Para a classe Star, até o dia 11, está previsto um total de dez regatas, com dois dias de reserva (dias 9 e 12). A Medal Race, com os dez primeiros colocados na fase de classificação, será no dia 13. A Medal Race tem pontuação dobrada, que não pode ser descartada.

Classificação geral após seis regatas e o descarte do pior resultado:

1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 7 pontos perdidos (1+1+1+2+2+9)

2º - Peter O’Leary e David Burrows, Irlanda, 17 pontos perdidos (6+5+4+4+1+3)
3º - Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, Polônia, 19 pontos perdidos (8+4+2+5+3+5)
4º- Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália, 20 pontos perdidos (4+10+3+3+6+4)
5º - Fredrik Loof e Max Salminen, Suécia, 30 pontos perdidos (3+7+7+6+7+8)

Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex. Robert Scheidt e Bruno Prada têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.