Primeiras 24 horas de muita ação na Solitaire du Figaro

Revista Náutica

As primeiras 24 horas da segunda perna da regata La Solitaire du Figaro, que partiu ontem de Caen, foram repletas de ação. Jean-Pierre Nicol assumiu a liderança a bordo do Bernard Controls na manhã desta segunda-feira, após a corajosa decisão de correr perto da costa, através de um canal muito estreito e ao longo da área rochosa da península de Cherbourg.



David Sineau (Britanie Cosmetiques) foi forçado a abandonar a prova, já que sofreu muitos danos depois de bater nas rochas próximas de Barfleur. Ventos que oscilam entre 20 e 25 nós de oeste e noroeste continuam a impulsionar a flotilha.

Os participantes foram atingidos por uma forte tempestade, que deixou Louis Maurice Tannyères (St. Ericsson) com uma genoa rasgada. Durante a noite os velejadores solitários chegaram a pegar rajadas de 35 nós nos primeiros 120 quilômetros, de Caen até a península de Cherbourg e proximidades.

Os 40 membros das operações em terra e da comissão de regata já chegaram a Dún Laoghaire, em Dublin, onde se preparam para a chegada dos 46 velejadores solitários.