"Doce Fitz", iate de John F. Kennedy, volta às águas
Com os 50 anos da morte de John F. Kennedy a gCaptain, achou importante apresentar um tour fotográfico do iate presidencial, "Doce Fitz " .
O iate de madeira de 93 metros foi construído originalmente em 1931 pelo estaleiro Defoe, em Bay City, Michigan, para Sewell Avery, um proeminente empresário de Chicago, que em sua maioria usou-o para um cruzeiro ao redor do Lago Michigan. O iate foi comprado, ou, eventualmente desapropriado, de Avery em 1942 pelo governo dos EUA e destinado à guarda costeira .
Exterior:
O iate presidencial, Honey Fitz, na doca de West Palm Beach, Florida, no dia 21 de novembro, 2013. REUTERS/Joe Skipper
O iate primeiramente ganhou o status presidencial com o presidente Harry S. Truman. No total o barco foi usado por cinco presidentes dos EUA : Truman , Eisenhower , Kennedy , Johnson e Nixon - mas era mais conhecido por seu papel como o iate presidencial John F. Kennedy, que rebatizou-o " Doce Fitz " .
Kennedy disse ter passado alguns dos momentos mais felizes da vida no Honey Fitz. Durante a sua presidência, usou-o extensivamente para passear com a família e amigos próximos, cruzeiros para cima e para baixo a costa leste, do rio Potomac em Washington DC para Cape Cod.
REUTERS/Joe Skipper
O iate foi finalmente vendido para um comprador privado durante a administração Nixon em 1970. Recentemente, o iate foi submetido a uma extensa restauração de dois anos para trazê-lo de volta a sua " Camelot", como era ele é mais conhecido nos seus dias de glória.
P.S. - Sim, JFK também gostava de fazer cruzeiro a bordo do outro iate presidencial, o familiar USS Sequoia .
Salon:
Lone Stateroom:
Wheelhouse:
Dining Room:
Presidente John F. Kennedy com a filha Caroline, a bordo do Honey Fitz in 1963.