Rio de Janeiro é eleito sede da Conferência Mundial de Marinas de 2016
Fonte: Revista Náutica Online
No centro das atenções do planeta no momento, o Rio de Janeiro receberá mais um grande evento mundial nos próximos anos. Além da Copa do Mundo de 2014 e sede dos jogos Olímpicos de 2016, a capital carioca também será a cidade sede da Conferência Mundial de Marinas - World Marina Conference - WMC, o ponto de encontro dos maiores especialistas em Marinas do mundo, também em 2016. A decisão foi tomada pelos membros do Grupo de Marinas do ICOMIA (Conselho Internacional das Associações de Indústrias Náuticas), no último sábado (19). A candidatura brasileira foi apresentada em conjunto pela ACOBAR (Associação Brasileira de Construtores de barcos e Seus Implementos) e pelo Instituto de Marinas do Brasil.
A conferência está programada para Abril de 2016 e reunirá mais de 300 profissionais especializados no desenvolvimento de marinas do mundo inteiro, em três dias de discussão sobre tendências e o futuro das marinas e estruturas de apoio náutico.
Segundo o presidente do Instituto de Marinas do Brasil e membro do Grupo de Marinas do ICOMIA, Claudio Brasil do Amaral, a realização do WMC 2016 no Rio promete se tornar um marco no desenvolvimento do turismo náutico brasileiro, já que o evento recebe os maiores especialistas do mundo no assunto, com o objetivo de dividirem suas visões e experiências com empresários e autoridades brasileiras.
Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR, comemorou a decisão: “A conquista do WMC 2016 para o Rio de Janeiro é motivo de orgulho e uma grande responsabilidade, que abraçamos com muita honra e satisfação”. Ele ainda destacou que a conquista desse evento é o resultado de uma estratégia contínua de inserção do setor náutico brasileiro junto aos maiores mercados do mundo.