Lars Grael e Rony Seifert conquistaram o Campeonato Sul-Americano da classe Star


Por Velassessoria de imprensa

A dupla brasileira formada por Lars Grael e Rony Seifert, com dois segundos lugares nas duas regatas disputadas neste sábado, venceu o Campeonato Sul-Americano da olímpica classe Star. Com o feito, Lars Grael se torna tricampeão sul-americano de Star (2005, 2008 e 2011), o primeiro com o proeiro Rony Seifert, e acumula seu oitavo título continental em classes olímpicas uma vez que já possuía cinco vitórias na classe Tornado.

"Para mim é sempre uma grande alegria poder continuar velejando em alto nível e conquistando títulos importantes. A raia aqui em Mar del Plata é muito difícil, com muita correnteza e mar grande, mas no final conseguimos manter uma boa média e garantir o troféu. Ganhar mais esta estrela de prata no ano do centenário da classe Star é uma honra. Gostaria de agradecer ao Rony pela sua dedicação e aos organizadores pelo belíssimo campeonato que nos proporcionaram", disse o vencedor.

No total, foram corridas oito regatas com bons ventos, muito sol e ondas grandes na orla de Mar del Plata e além da dupla campeã, os outros brasileiros dominaram o pódio na Argentina. Alessandro ‘Dino’ Pascolato e Henry ‘Maguila’ Boening foram vice-campeões e Gastão Brun e Gustavo Kunze ficaram com o bronze. Lars Grael e Rony Seifert têm o patrocínio da Light Serviços de Eletricidade S/A, da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro e o apoio da Land Rover.

Resultados
1- Lars Grael/Ronald Seifert - 11 pontos perdidos
2- Alessandro Pascolado/Henry Boening - 17
3- Gastão Brun/Gustavo Kunze - 20
4- Alberto Zanetti/Nicolas Rosas (ARG) - 24
5- Gustavo Warburg/Maximo Smith (ARG) - 33