Equipe brasileira assume a ponta no Mundial de Lightning
Time de Cláudio Biekarck vence a única regata desta segunda-feira em Búzios e tira a liderança de chilenos
Os brasileiros Cláudio Biekarck, Gunner Ficker e Marcelo Batista da Silva já lideram o Campeonato Mundial de Lightning, no Iate Clube Armação de Búzios (RJ). O trio venceu a única regata do dia e tirou os chilenos Felipe Robles, Pablo Lorca e Andres Guevara da liderança do torneio - os chilenos terminaram em nono.
"A regata foi bastante complicada com oscilação de vento. Nosso time estava mal, mas recuperou as posições na última perna com uma decisão acertada de sair pelo lado direito da raia", contou Marcelo Batista da Silva, proeiro.
O evento reúne 30 tripulações da classe Lightning de nove países e as equipes do Brasil, Chile e Estados Unidos estão em maioria no litoral fluminense.
A regata desta segunda-feira foi disputada com ventos variando de 12 a 25 nós. A força dos ventos obrigou o cancelamento da segunda prova.
O Campeonato Mundial de Lightning começou neste domingo (24) e vai até o próximo sábado (30) no Iate Clube Armação de Búzios.
Nesta terça-feira (26), o cronograma de regatas começa às 11 horas e a previsão é de ventos fortes com intensidade média de 16 nós.
Resultados acumulados:
1°- Claus Biekarck/ Gunner Ficker/ Marcelo Batista da Silva (Brasil): 11 pontos perdidos (6+4+1)
2°- Tito Gonzalez/Diego Gonzalez/ Cristian Sanhueza (Chile): 12 (3+3+6)
3°- William Brown/ John Faus/ Matty Schon (EUA): 14 (4+6+4)
4°- Felipe Robles/Pablo Lorca/ Andres Guevara (Chile) : 15 (5+1+9)
5°- Cristobal Perez /Philipp Goyeneche/ Ignacio Perez (Chile): 16 (8+5+3)
Mais informações no site www.cbvm.org.br