Bixiga larga na frente no primeiro dia da terceira etapa da Copa Suzuki Jimny na classe HPE25
Fonte: ZDL
A única regata deste sábado (17) da Copa Suzuki Jimny foi marcada por ventos fortes de 20 nós de média na direção leste em Ilhabela. As condições meteorológicas obrigaram a realização de uma prova de percurso (13 milhas) no canal. O evento no Yacht Club de Ilhabela contou com 37 veleiros nas classes ORC, HPE, BRA-RGS-A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21.
"A organização fez a regata dentro do canal para garantir a segurança dos velejadores e poupar os equipamentos, já que o vento estava muito forte. Além disso, havia muita onda e achamos mais prudente tirar a prova da Ponta das Canas", revelou Carlos Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regatas.
Quem se deu bem foi o Bixiga na classe HPE25. O barco de Pino Marco Di Segni venceu na categoria e deu o primeiro passo para a conquista do Campeonato Paulista de Vela Oceânica, que é disputado paralelamente com a competição. Repeteco I, Vuarnet Cotia e o favorito Ginga completaram as quatro primeiras colocações.
Na classe BRA-RGS, onde todas as divisões competem entre si pelo Estadual, o Fram de Felipe Aidar saiu na frente com o tempo corrigido de 2h24min50s. O veleiro superou o Palmares e o Hellios II e está na ponta. A organização manteve para 2011 o sistema de troféu transitório.
Entre os três ORC, destaque para o Orson Mapfre, que venceu a regata deste sábado com 2h23min47s. Alegria e Colin também participaram da competição em Ilhabela. Os adversários prometem diminuir a diferença nas duas regatas programadas para domingo (18).
A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira está sendo disputada e a última será em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.
O evento tem organização do Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio máster da Suzuki Veículos e apoio da Brancante Seguros, Cerveja Devassa, Nautos, Ancoradouro, Prefeitura Municipal de Ilhabela e Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.
Atenção: mais informações www.yci.com.br