Cariocas encontram uma solução para o transporte do S40 por terra

Foto: Classe SOTO40

Como o próximo evento da Classe acontecerá em janeiro/2012, na Argentina, as Equipes brasileiras da Região Sudeste precisavam encontrar outra alternativa para esta dúvida: será que só conseguimos viabilizar o  transportar dos barcos por mar?


Depois de um bom planejamento e dedicação, o Skipper Klaus Jürgen Gonçalves, do S40 Carioca, comemora com toda a equipe de mão de obra envolvida no feito: “criamos a carreta própria veleiros da Classe S40, com o objetivo de que a projeção no solo não passe da largura imposta pela Lei de Transporte de Cargas.”


O novo berço foi projetado para girar a uma inclinação máxima de 50° sobre um ponto pivot (ponto de rotação), de forma que a largura projetada seja inferior a 3,20m, ficando dentro da medida permitida para trafegar nas rodovias do MERCOSUL, sem auxílio de carros batedores, como escolta.

Com design assimétrico, o berço recebe a carga do barco distribuída em uma grande área, feita sob medida, para a acomodação. Totalmente desmontável, portanto de fácil estocagem, o projeto também proporciona uma montagem ágil.


O berço foi idealizado e projetado por Roberto Martins, Klaus Gonçalves e Sergio Bellas, da equipe do S40 BRA 04 CARIOCA. Na estrada, segue sob responsabilidade da Falle Truck Transportes. (www.falletruck.com.br)