Regata Aratu-Maragojipe mistura competição e cultura no litoral baiano
Fonte: Revista Náutica Online
Além de ser uma das competições de vela mais interessantes do país, já que reúne os tradicionais saveiros entre os barcos de mais de 22 classes participantes, a Regata Aratu-Maragojipe também promove a integração dos velejadores à cultura local. Organizada pelo Aratu Iate Clube, a 43ª edição do evento, marcada para o dia 25 do mês que vem, deve reunir cerca de 400 embarcações e 1.800 tripulantes.
A primeira largada será às 10 horas na Baía de Aratu. Depois da disputa em água, as tripulações serão esperadas para o Carnaval em Maragojipe, exposição do rico artesanato da região e também para a quarta edição do Festival Gastronômico do Paraguaçu, onde diversos restaurantes e bares da cidade oferecem pratos especiais a preços convidativos.
Os velejadores participam, ainda, de um jantar com comida típica no antigo mercado municipal, das 18 às 21 horas. A festa termina com a cerimônia de premiação, que também vai mostrar um pouco mais de cultura, com a apresentação de grupos folclóricos na Praça do Cai-já.
Mais informações pelo telefone (71) 3216 7444.