Scheidt se iguala a Torben Grael como maior medalhista brasileiro

Fonte: Webventure

A dupla de velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada garantiram a medalha de bronze na classe Star, no último domingo (5), pelos jogos de Londres. A medalha de ouro ficou com os suecos Max Salminen e Fredrik Loof e, ao contrário do que se esperava, os favoritos Iain Percy e Andrew Simpson ficaram com a prata.


Com a conquista, Scheidt se iguala a Torben Grael, um dos maiores medalhistas brasileiros de todos os tempos, e entra para o grupo de velejadores que mais subiram ao pódio, com um total de cinco medalhas “É um número muito grande, medalhar em todas é muito difícil. Ir a todos os Jogos de 1996 para cá e sair com uma medalha é muito bom. É fantástico, tenho muito orgulho”, disse.



Os brasileiros terminaram a última regata na Baía de Weymouth em sétimo lugar devido a um erro estratégico na largada. Mas isso não desanimou os atletas. “Estou muito feliz por mais uma medalha olímpica, porque é muito duro. Quantos atletas chegam como favoritos e saem sem medalha? Os Jogos Olímpicos são um evento muito difícil”, afirmou Scheidt.


Essa pode ter sido a última vez que a dupla brasileira participou das Olimpíadas, já que a modalidade Star não está prevista no cronograma da próxima edição, em 2016 no Rio de Janeiro.