Schaefer Yachts e Projeto Pescar iniciam nova turma para curso destinado ao polo náutico de SC
Iniciativa contribui para suprir a falta de mão de obra especializada no setor
Da Assessoria de imprensa
Apesar de festejado como o maior polo náutico do país, Santa Catarina ainda tem deficiência na mão de obra para estaleiros da região. Como forma de minimizar este problema e seguindo sua política de responsabilidade social, o estaleiro catarinense SchaeferYachts realizou na última terça-feira (04.12), no auditório da Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, a aula inaugural da segunda turma do Projeto Pescar na empresa. Esta parceria novamente vai levar a jovens em vulnerabilidade social da região a chance de iniciar profissionalmente na indústria local, com o curso Iniciação Profissional em Produção Náutica, o primeiro do país com essas características. Foram momentos emocionantes, quando os 8 participantes desta turma – a anterior formou nove alunos - puderam mostrar aos presentes suas expectativas diante desta oportunidade única.
A diretora financeira do estaleiro, Raquel Schaefer, elogiou os adolescentes. “A vida é feita de oportunidades e vocês já são vencedores por estarem aqui. Que esta seja uma opção que mude suas vidas”, afirmou. Fábio Amaro de Araújo, de 16 anos, está com grandes expectativas. “Meu sonho é construir uma família e dar o que há de melhor a ela. Espero adquirir muito conhecimento e abrir portas para novas oportunidades”, comentou.
As aulas do curso abrangem as áreas de desenvolvimento pessoal, contemplando saúde, família, meio ambiente, comunicação e tecnologia, ambiente de trabalho e empreendedorismo, e conhecimento técnico - um apanhado de todas as atividades realizadas no estaleiro, desde os desenhos técnicos, passando pela produção das embarcações e, finalmente, pela entrega técnica ao cliente. O curso é ministrado por profissionais da empresa e voluntários da região de Biguaçu.
Projeto Pescar - Com mais de 35 anos de história, o Pescar promove desenvolvimento pessoal, cidadania e conhecimento técnico nas áreas da indústria, imagem pessoal, turismo, informática, gestão, comércio, comunicação, agropecuária e construção civil. São ações com resultados surpreendentes, tanto para os jovens, como para suas famílias e toda a sociedade.