Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing em 2014
As classes Byte CII e Winsurfer Techno 293 anunciaram as datas de seus Campeonatos Mundiais de 2013 que servirão de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing em 2014. Os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, Singapura 2010, reuniu jovens velejadores, com idades entre 15 e 16, oriundos do Optimist que tiveram uma experiência como nenhum outro evento poderia oferecer para jovens atletas de vários esportes.
A campeã Olímpica da Juventude Lara Vadlau (AUT) do Byte CII transferiu suas habilidades de Optimist para a CII Byte e em seguida foi empurrada para o reconhecimento internacional. Posteriormente, ela fez a transição para a classe 470 feimina e dois anos depois estava na linha de largada da 470 nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Assim como Valdau jovens velejadores terão a oportunidade de qualificar seu país para Nanjing a partir de 2013 nos campeonatos internacionais de Byte CII e Techno 293 World Championships. A finais da Techno 293 será no Mundial em Sopot, na Polónia de 27 julho a 3 agosto de 2013 e do CII Byte no Mundial, em Newport, Rhode Island, EUA de 24 a 28 agosto de 2013.
Jogos Olímpicos da Juventude oferece o caminho perfeito para velejadores que sairam da Optimist e 2008. O campeão olímpico de Byte, Ian Barrows (ISV) sabe exatamente o que é preciso para estar no topo. “ Nos Jogos Olímpicos da Juventude aprendi que você precisa manter-se calmo e focar apenas em fazer um bom trabalho”, disse Barrows. “Você não pode se preocupar com a pressão ou deixar a pressão chegar até você. Foi um privilégio representar o meu país nos Jogos Olímpicos da Juventude. Eu gostei de conhecer os jovens de outros países. Também nos divertimos muito nos Jogos Olímpicos da Juventude e acho que me fez um melhor competidor.”
Sobre o Jogos Olímpicos da Juventude
Jogos Olímpicos da Juventude é formado por 28 modalidades esportivas e por isso é evento multi-esportivo único para jovens atletas, uma oportunidade dada uma vez na vida de participar de competições de alto nível esportivo enquanto também se engajam no Programa de Educação e Cultura (CEP) voltados para o espírito Olímpico, e os valores olímpicos, desenvolvimento de habilidades, bem-estar e estilo de vida saudável, responsabilidade social e expressão através de meios digitais.
FONTE: ISAF