No encontro dos Cruzeiristas teve boa comida e debates de idéias.
O jantar de abril do Grupo dos Cruzeiristas nesta quarta teve cardápio elaborado pelo Waldir Borges. Os pratos apresentados pelo cruzeirista foram aprovados e apreciados por todos. Waldir fez questão de chamar ao salão o cozinheiro Gelci, do economato Barcelos, responsável pelo preparo da comida.
A entrada do jantar foi Mix de folhas verdes com figo, tomate cereja e lascas de parmesão. Prato principal: medalhões de filé grelhados na manteiga e arroz com molho de pimentão vermelho, cebola, nata e páprica doce. Na sobremesa foi servido mamão papaia com sorvete de creme.
A sessão foi aberta pelo Ministro do Chope, Henrique Ilha, que assumiu interinamente o posto do Mãe, Vinícius Magalhães, que por motivo de compromisso pessoal não pode ficar no jantar. Na condição de “Madrasta” do Grupo, Henrique Ilha leu a ata da reunião anterior e Waldir Borges a ata histórica, nº 176 de janeiro de 1971.
Como de costume, alguns cruzeiristas falaram assuntos relacionados ao Clube. O vice-presidente do Conselho Deliberativo Newton Aerts comentou sobre o papel do Grupo dos Cruzeiristas, que vai além da esfera náutica. “As reuniões são também uma espécie de fórum político onde são levados sugestões e ideias para serem debatidos”.
O decano dos Cruzeiristas, Walter Bromberg, comentou como surgiu o Grupo dos Cruzeiristas há 62 anos e sua trajetória de atuação no VDS. Ao final da reunião o Madrasta Henrique Ilha anunciou a escolha feita pelo “egrégio Conselho dos Cruzeiristas” do nome de Nathanael Cool de Oliveira para ser o cozinheiro do jantar de maio.