VDS foi destaque na Copa Cidade de Porto Alegre da classe Oceano. C'est La Vie foi o campeão.
O Veleiros do Sul levou o principal título e vários pódions da XXV Copa Cidade de Porto Alegre de Vela de Oceano encerrada no domingo, 24, com a participação de mais de 50 barcos e 150 velejadores, divididos em cinco classes.
O barco Cest la Vie, do comandante Henrique Dias, do Veleiros do Sul venceu na classe IRC ao chegar nas primeiras colocações nas regatas de percurso barla-sota realizadas no sábado (23) e a regata média deste domingo. “É uma classe nova para nós. Tivemos vento fraco, o que dificultou a estreia, mas conseguimos acertar as regulagens e as estratégias, isso nos surpreendeu. Começamos essa temporada com o objetivo de participar de diversos evento e esta vitória nos dá confiança para as próximas competições”, afirmou Henrique Dias.
Na classe RGS, o VDS foi o vice-campeão com o Calafate, de Gustavo Bohrer. Na classe J24 conquistou o primeiro lugar com o Crioula, de Tiago Quevedo, e no Velejaço teve vários prêmios: na multicascos com o trimarã Wings, de Flávio Quevedo, Força Livre, o Madrugada, de Niels Rump, cruzeiro 35' Tempest, de Luis Colling, e na classe 40', o Macanudo, de Person Thiesen.