O Velejaço Noturno de duas estações teve boa participação de barcos e despedida da temporada
Largou no Verão e chegou no Outono, assim foi o 65º Velejaço Noturno realizado na quarta-feira. A regata teve mesmo ares de outono, com céu fechado e alguma garoa durante o percurso, mas a boa presença de barcos mostrou que a cada edição a motivação é a mesma ou aumenta. A largada foi às 18h40min em frente ao Clube com 34 barcos, sendo dois não inscritos. Logo em seguida, às 18h58min, o verão se despediu e o outono saudou os velejadores em plena regata.
O fita azul foi o comandante Cláudio Mika, que estreou novo barco no Velejaço, o Salvo Conduto. Ele cruzou a linha de chegada às 19h59min56s, seguido pelo Hobart, de Airton Schneider, 20h00min18s. SÚMULA
O vento sul, que variou de 12 a 15 nós de intensidade, permitiu as tripulações o uso de vela balão. A perna de popa em direção ao centro da Cidade ficou bonita, e agradável até a boia Nº 137, mas a volta teve contravento.
O Velejaço Noturno fará a sua tradicional “hibernação” até a primavera e pela linha ascendente de participação nas últimas edições há uma expectativa que no seu retorno irá encostar nos 50 barcos. A mais divertida regata da vela gaúcha dá um tchau, agradece todos os velejadores que a prestigiaram e em outubro estará de volta.