VDS competirá nas classes Nacra17 e 470 no 50º Troféu Princesa Sofia na Espanha
Depois da conquista de uma medalha inédita na Classe Nacra17 para o Brasil na etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing em fevereiro, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino seguiram na segunda-feira (18) para a Espanha. A dupla do Veleiros do Sul participará do Troféu SAR Princesa Sofia IberoStar, de 29 de março a 6 de abril, uma das mais importantes competições das classes olímpicas da Europa. O Troféu neste ano comemorará a histórica 50ª edição e deverá contar com cerca de 1.000 atletas de 55 países nas águas da Baía de Palma, divididos nas 10 classes olímpicas .
“Após a Copa do Mundo em fevereiro fizemos uma boa temporada de treinos em Punta. Nós vamos com obejtivo de chegar a Medal Race no Troféu Princesa Sofia”, disse o timoneiro Samuca, que junto com Gabriela, ganhou uma prata inédita, a primeira medalha do Brasil na história da classe Nacra 17, na Copa do Mundo em Miami.
Além da Nacra, o Veleiros do Sul contará com a participação da dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen da classe 470 masculina. Eles fazem parte da Equipe Olímpica da CBVela de 2019. A novidade no Troféu será a estreia mundial das duplas mistas (homem e mulher) na classe 470, acompanhando a tendência na aplicação dos critérios para a igualdade de gênero exigida pelo Comitê Olímpico Internacional. A classe internacional 470 pediu para introduzir essa novidade, com o objetivo de que as equipes possam começar a testar em competição para a Olimpíada de Paris 2024.