Samuca e Gabi conquistam medalha de prata na World Cup Series em Miami
Com Midia Guide/Tiago Campante
O ano que antecede o dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começou muito bem para a vela brasileira. Neste sábado, dia 2, o país subiu duas vezes no pódio da etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram mais um ouro na classe 49er FX, com um grande desempenho na regata decisiva. E Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ganharam uma prata inédita, a primeira medalha do Brasil na história da classe Nacra 17.
Samuca e Gabriela subiram pela primeira vez no pódio de uma etapa da Copa do Mundo. A dupla velejou com consistência na regata da medalha, acabando em terceiro lugar e somando 58 pontos perdidos na classificação geral. Os brasileiros ficaram à frente dos campeões olímpicos Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli, da Argentina, que levaram o bronze (72 p.p.). Prata nos Jogos Rio 2016, os australianos Jason Waterhouse e Lisa Darmanin dominaram a prova decisiva e conquistaram o ouro (50 p.p.). SÚMULA
O comodoro Cícero Hartmann, do Veleiros do Sul, também comemorou essa conquista da dupla da Nacra17
"O Samuca e a Gabi merecem muito esse resultado. Estão muito focados e dedicados ao planejamento. Lembro dele desde pequeno convivendo com os velejadores mais experientes e presente em todas as regatas com muito interesse. É um dos melhores e mais completos velejadores da América do Sul e chegará no ápice de um podium olímpico com muita naturalidade. Seria um feito inédito e sonhado para o nosso Veleiros do Sul. Essa prata é o presente de tanta luta e batalha. Estamos orgulhosos por eles".