Dia de vento forte testou resistência dos jovens velejadores no Brasileiro de 420 em Porto Alegre
O Brasileiro da classe de 420 teve regatas de vento forte, ondas e viradas de barcos no Guaíba. Dentro dessas condições, os velejadores mais experientes conseguiam manter a velocidade do barco e obterem os melhores resultados.
A liderança continua com a dupla Stefano Motta Geronimi e Felipe Szundy, que nesta quinta-feira abriu uma pequena vantagem na pontuação (11pp) sobre os segundos colocados, Leonardo Lombardi e Pietro Geronimi (14), ambos do Rio de Janeiro. Na terceira colocação subiram Bernardo Peixoto e Marcos Arndt, Bahia, vencedores das duas regatas de hoje, e na quarta posição estão os gaúchos Pedro Luiz Correa e Tiago Loch Quevedo. SÚMULA provisória
Veja todas as fotos no álbum Flickr
À tarde de quinta começou com céu carregado de nuvens e a primeira regata do dia foi de vento forte, com rajadas de 20 nós de sul, porém foi anulada no seu andamento devido a uma rondada de quase 180º. O vento parou e houve uma espera até o vento voltar novamente na raia para a continuidade do campeonato, dessa vez de direção sudeste. A intensidade ficou por volta dos 18 nós. Houve inúmeras viradas, principalmente nas pernas de popa e través. O Campeonato completou seis regatas com um descarte e a final será no sábado.