Campeonato Brasileiro da classe 420 foi aberto nesta segunda no VDS
O primeiro dia do Campeonato Brasileiro da classe 420 foi de verificação de equipamentos, reunião de competidores com a Comissão de Regatas e juízes e a regata de abertura que não conta pontos, apenas um treino, e para alguns o reconhecimento da raia no Guaíba. A primeira dupla a cruzar a linha de chegada foi Pedro Muelles e Pedro Amine (VDS). SÚMULA
No final do dia houve a cerimônia de abertura do Brasileiro no pátio central do Veleiros do Sul. O Comodoro Cícero Hartmann deu às boas-vindas aos velejadores e falou sobre a importância de receber os representantes da Vela Jovem nacional da classe 420. Após o Comodoro Hartmann, foi a vez do Coordenador da Vela Jovem da CBVela, Juan Sienra comentar alguns aspectos técnicos e avisos do campeonato para os competidores.
Na cerimônia de abertura ocorreu o hasteamento das bandeiras com a execução do hino nacional. As bandeiras dos estados foram içadas pelos representantes de cada uma das delegações: Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Presentes no ato, o presidente nacional da classe 420, Leonardo Lombardi, diretor técnico da Fevers, Henrique De Lorenzi, presidente do Conselho Deliberativo do Veleiros do Sul, Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira, vice-comodoro de Patrimônio do VDS, Luís Antônio Schneider, diretora vde Vela Jovem do VDS, Karina Toimil e diretora da Escola de Vela Minuano Lígia Becker.
As regatas do Campeonato Brasileiro de 420 começam nesta terça a partir das 14 horas. A finla será no sábado,26.
O Veleiros do Sul competirá no Brasileiro de 420 com cinco tripulações:
Guilherme Becker/Germano Becker
Leticia Santos da Silva/Joana Vilas Boas Ribas
Gabriel Lopes/Erik Hoffmann
Pedro Mueller/Pedro Amine
Pedro Luiz M. Correa/Tiago Loch Quevedo
Técnico: Ricardo Paranhos