Gustavo Glimm é campeão brasileiro de Optimist por antecipação em Ilhabela
No penúltimo dia do Campeonato Brasileiro da classe Optimist, Gustavo Glimm do Veleiros do Sul confirmou o que já era esperado, sua vitória por antecipação e abrindo uma vantagem folgada na pontuação sobre os demais velejadores nas 11 regatas que disputou em Ilhabela. A flotilha Minuano ainda poderá ficar com o vice-campeonato. Tudo dependerá da última regata. Erick Carpes (VDS) está em terceiro lugar, mas empatado em pontos com o segundo, Bernardo Martins (ICRJ) em 58 pp. E Martin Ibanez continua em 9º lugar. Com isso essas classificações o Veleiros do Sul poderá terminar o Brasileiro com três velejadores entre os Top 10. SÚMULA FLOTILHA OURO FLOTILHA PRATA
Gustavo Glimm, 13 anos, começou o campeonato entre os dez melhores na classificação, foi ganhando posições e terminou a fase qualificatória como líder. Na fase final manteve sua posição e foi se isolando na primeira colocação, sem dar chances para os demais timoneiros.
“Foi um campeonato muito legal, bastante disputado, e ficou mais difícil quando a flotilha foi dividida em ouro e prata, mas o que importa é se divertir. Estive em Ilhabela para o Paulista, em dezembro, e pude aprender um pouco sobre a raia”, disse Gustavo Glimm.
O técnico Geison Mendes da flotilha Minuano comentou sobre a conquista de Gustavo Glimm.
"Parabéns aos pais dos velejadores da nossa flotilha e em especial a comodoria do Clube pelo seu apoio junto a Escola de Vela Minuano que é a formadora dos optimistas. E também aos treinadores Thiago Ribas e Cássio Lutz do Canto que estiveram ao meu lado durante os treinos no último ano.
Amanhã a luta é para todos melhorarem suas posições, em especial o Erick Carpes que tá na briga pelo vice-campeonato, por sinal, fez hoje uma linda regata de recuperação."
O comodoro Cícero Hartmann também ressaltou o título de Glimm em Ilhabela.
"O desenvolvimento de nossa flotilha é uma construção que iniciou em 2013, quando Gabriel Lopes foi campeão sul-americano, depois veio o bicampeonato de Tiago Quevedo, além de outros títulos e classificações para campeonatos internacionais conquistados pela nossa flotilha. Nossa meta é dar continuidade ao trabalho com a flotilha e a Escola de Vela, estamos motivados por sermos a sede do próximo Sul-brasileiro de OP em dezembro e o Brasileiro em janeiro de 2020. O campeonato termina amanhã e acredito que teremos ainda bons resultados para comemorar. Desde já, meus parabéns aos pais, velejadores e técnicos", disse o comodoro Hartmann.
A segunda-feira foi mais um dia de sol forte e vento médio na Capital da Vela. As flotilhas ouro e prata fizeram duas regatas na raia montada próxima à Ponta das Canas, no vento leste. Com 11 regatas completadas, a CR deverá fazer apenas uma nesta terça-feira. A festa de premiação, será às 19h no Esporte Clube Ilhabela, no Centro Histórico (Vila).