Geison Mendes e Gustavo Thiesen são bicampeões da Copa Mercosul de 470
Geison Mendes e Gustavo Thiesen garantiram mais um troféu neste final de semana. A dupla da Equipe Brasileira de Vela Olímpica conquistou em casa o bicampeonato da Copa Mercosul da classe 470. O evento realizado pelo Veleiros do Sul em conjunto com a Associação Brasileira da Classe 470 e a supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) foi encerrado na manhã deste domingo. Geison e Gustavo venceram com tranquilidade ao liderarem o campeonato de ponta a ponta, ganhando cinco das nove regatas e encerrando com sete pontos de vantagem em relação aos vice-campeões, os cariocas Henrique Haddad e Felipe Brito (ICRJ). Os argentinos Fernando Gwozdz e Tomas Dietrich (YCA/YCR/CNQ) fecharam o pódio na terceira colocação.
A dupla do VDS, que é pentacampeã sul-americana, comemorou o resultado: "Ficamos felizes com o resultado e agora seguiremos treinando forte visando o campeonato mundial que ocorre em agosto em Aahrus na Dinamarca", comentou o proeiro Gustavo Thiesen.
Neste domingo a raia do Cristal, apesar do frio, garantiu boas disputas para a classe olímpica 470 com ótimo vento que se manteve em 16 nós chegando a rajadas de 22 nós Oeste na maior parte da manhã. Nas três regatas finais, duas foram vencidas por Henrique Haddad e Felipe Brito e uma pela dupla Ricardo Paranhos Rodolfo Streibel, que também representou o VDS e com vitória em duas regatas ficou em quinto lugar. O VDS também teve na disputa a dupla Pedro Correa e Philipp Rump, que ficou com a sétima colocação. No feminino venceu a dupla olímpica Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. Confira aqui a súmula final.
Participaram da edição 2018 da Copa Mercosul da classe 470 nove equipes do Brasil e da Argentina.