Dupla da Nacra 17 do VDS ficou em sétima na Copa do Mundo em Hyères. A 470 não entrou na medal race
Samuel Albrecht e Bruna Martinelli terminaram em sétimo lugar na terceira etapa da Copa do Mundo da World Sailing em Hyères na França. A dupla da classe Nacra 17 do Veleiros do Sul chegou em quarto lugar na regata da medalha neste sábado, final da competição onde só participam os 10 primeiros colocados.
“Nós ficamos felizes pelo resultado obtido em Hyères porque nos mostrou que estamos no caminho certo. Neste campeonato ficou bem nítido que temos uma boa performance nos ventos fracos, mas nós temos que equilibrar com os desempenhos nos ventos médios e fortes. Precisamos de tempo e muito treino para atingir esse equilíbrio”, comentou o timoneiro Samuca. “Nosso próximo passo na campanha olímpica é participar da etapa final da Copa do Mundo da World Sailing, no começo de junho em Marselha. Agradeço o apoio do Crioula Sailing Team, Marinha do Brasil, CBVela e Veleiros do Sul”, disse Samuca, que a partir deste domingo já competirá na Antìgua Sailing Week no Caribe na tripulação do veleiro Camiranga, do comandante Eduardo Plass, do Veleiros do Sul.
No total foram 12 regatas com a participação de 29 barcos da Nacra 17. A outra dupla brasileira, João Bulhões e Gabriela de Sá não entrou na grande final e ficaram em 17º na classificação geral. Na classe 470, a dupla do Veleiros do Sul, Geison Mendes e Gustavo Thiesen também encerrou hoje a participação em Hyères. Eles estão fora da Medal Race que será realizada neste domingo.