Mudança na classificação do Brasileiro de Soling, mas com empates e rivalidade na raia
A classificação no Brasileiro da classe Soling é o reflexo do nível da flotilha. A equipe Equilibrium, de Nelson Ilha, Manfred Flöricke e Vilnei Goldmeier assumiu a liderança, mas está empatada em pontos – nove cada uma – com a Don’t Let Me Down, de Cícero Hartmann, Frederico Sidou e André Renard. E em terceiro vem a Bossa Nova, de George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Alexandre Muller com 10 pp. SÚMULA provisória
No segundo dia voltou a rivalidade na água entre os timoneiros Cícero Hartmann e George Nehm. Na terceira regata teve marcação entre os seus barcos, deixando um pouco a flotilha na última perna. Eles cruzaram a linha de chegada com aviso de protesto, mas em terra não apresentaram os pedidos.
O dia foi mais uma vez clássico para velejar, com vento sul, com algumas rondadas, e intensidade de 12 a 14 nós na raia da Pedra Redonda. No retorno para o Clube houve uma confraternização entre a flotilha e a entrega de prêmios aos melhores do dia: Equilibrium, Don't Let Me Down e El Demolidor. Nesta sexta foram ofertados pela empresa Mahogany, de perfumaria e cosméticos. O Brasileiro de Soling continua neste sábado no Veleiros do Sul com a largada da primeira regata às 14 horas.