SulCat encerrou sem regata por falta de vento e com paulistas campeões de 2018
O Campeonato Sul-brasileiro da classe Hobie Cat 16 encerrou neste domingo no Veleiros do Sul sem a disputa das regatas finais devido à falta de vento em Porto Alegre. O título do SulCat ficou com Felipe Frey e Geisa Frey e em segundo lugar José Jesus e Marina Silva, as duas tripulações de São Paulo. Na terceira colocação ficaram os gaúchos João Kraemer e Lawson Beltrame.
No penúltimo dia houve a polarização entre as duplas paulistas pela liderança do campeonato. Felipe e Geisa terminaram com apenas um ponto de vantagem sobre os vice-campeões. Felipe Frey é o atual campeão brasileiro de HC 16, título conquistado também Porto Alegre em novembro do ano passado. Entre as tripulações do Veleiros do Sul, Marcelo Hoffmeister e Matheus Lamb obtiveram a melhor classificação ao ficarem em 6º lugar.
Acesso via mobil para galeria de fotos aqui
O Sul-brasileiro teve seis regatas das nove previstas. No sábado apesar da chuva forte teve condições de vento para a realização das provas. Já neste domingo a primeira largada estava prevista para às 11 horas, mas a instabilidade do tempo com garoa intermitente e falta de vento não partiu a disputa final. Participaram 19 tripulações do Rio Grande do Sul e São Paulo. O capitão da flotilha de Hobie Cat, Guilherme Borges disse que o campeonato foi bom em todos os sentidos e algumas duplas confirmaram o favoritismo na disputa pelo título. “Nós competimos, mas também confraternizamos bastante, que é o espírito da classe”.
A premiação foi realizada no final da tarde de domingo com a presença da Comodoria, associados e velejadores da flotilha de HC. O Comodoro Eduardo Ribas abriu a cerimônia e falou sobre o campeonato e agradeceu a “família Hobie Cat” e equipe de funcionários do Clube pela realização do SulCat 2018. Antes da entrega de prêmios, as crianças dos pais catistas ganharam ovos de Páscoa e diplomas de membros da flotilha Gaúcha de Hobie Cat, pois algumas já velejam na classe. SÚMULA FINAL
Prêmios CATEGORIAS
Prêmio especial Fayr Play - por ter prestado socorro a outra dupla durante a regata
André Huyer e Paula Letícia (VDS)
Estreante – Timoneiro que nunca disputou o SulCat
Cleiton Fronckowiak e Carolina Gralt (SAVA)
Duplo Gran-Master 100 – Timoneiro com 55 anos ou mais e idade mínima do proeiro que some 100 anos
Marcelo Vera e Maria Inês Vera (VDS)
Gran-Master – Timoneiro com 55 anos ou mais, proeiro idade livre
Cláudio Roberto (Mika) e Daniele Capiotti (CDJ)
Master – Timoneiro com 45 anos ou mais, proeiro idade livre
José Roberto Jesus e Marina Silva (GVI)