Geison e Gustavo se isolam na liderança da classe 470 na Copa Brasil em Ilhabela
Com informações da Midia Guide
Uma disputa acirrada pela liderança esquentou o segundo dia de regatas na Copa Brasil de Vela, em Ilhabela. Na 49er, Carlos Robles/ Marco Grael e Dante Bianchi/ Thomas Lowbeer estão empatados com os mesmos 7 pontos perdidos no topo da classificação. Na RS:X masculino, Brenno Francioli e Gabriel Pereira também aparecem com a mesma pontuação (8 p.p.) na liderança.
Em classes como Finn, RS:X feminino e 470 feminino, os favoritos mostram sua força, com Jorge Zarif, Patrícia Freitas e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan dominando a disputa. Na 470 masculino, Geison Mendes e Gustavo Thiesen, Veleiros do Sul, lideram com 5 pontos perdidos, à frente de Henrique Haddad e Felipe Brito (12 p.p.) Ainda no masculino o VDS conta com as duplas: Ignacio Varisco e Federico Garcia, 4º lugar geral e 1º júnior, Pedro Correa e Rodolfo Streibel, 5º; Ricardo Paranhos e Thiago Splettstosser. Na classe Laser Standard o VDS é representado por Philipp Grotchmann que está na quarta colocação.
“Hoje tivemos um vento um pouco mais fraco, mas o nível técnico está muito bom. Estamos correndo junto com o feminino, e hoje a Fernanda e a Ana até ganharam uma das regatas. Nós temos que continuar com a pegada forte para poder buscar a vaga olímpica para o Brasil na classe 470 em 2018”, afirmou Geison Mendes.
Resultados completos: http://copabrasildevela.cbvela.org.br/
A competição serve de seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2018 nas classes que estão em disputa em Ilhabela: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), e 49er.
A Copa Brasil de Vela tem transmissão ao vivo em vídeo no canal de YouTube da CBVela, no link abaixo:
https://www.youtube.com/user/CBVela
Dia de estreia para Snipe, Optimist e Kiteboarding
A quinta-feira marcou o dia de estreia para as classes Snipe, Optimist e Kitesurfe Hidrofoil e Kitesurfe Tubular. As pranchas do kiteboarding deram um colorido especial aos céus de Ilhabela, com Bruno Ferreira em primeiro lugar no Foil (5 p.p.) e Bruno Lima liderando o Tubular (4 p.p.).
A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Vela, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, a Federação de Vela do Estado de São Paulo e o Bradesco, patrocinador oficial da vela brasileira e do evento desde a primeira edição. A disputa vai até o dia 16 de dezembro, com sede na Escola de Vela Lars Grael.
SOBRE A CBVELA
A CBVela foi constituída em 2013 e é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.