Jantar dos Cruzeiristas de novembro foi nesta quarta-feira com cardápio alemão

O Jantar dos Cruzeiristas de novembro ocorreu nesta quarta-feira e o cardápio foi de influência alemã, tendo como prato principal pato ao molho de laranja, escolha do cozinheiro Natanael Oliveira. O encontro contou com a participação de 21 cruzeiristas. A Mãe Vinícius Magalhães falou na abertura sobre a data atípica do jantar, que é feito costumeiramente na primeira semana do mês. Ele também ressaltou a presença do núcleo dos Cruzeiristas.

Após a Mãe ler a ata da reunião anterior e ser aprovada por todos, o cruzeirista Natanael leu a ata histórica de 1969, que trazia tópicos de bem-humorados do jantar, bem ao espírito do Grupo. Em seguida foi passada a palavra ao presidente do Conselho Deliberativo Newton Aerts. O presidente comentou alguns assuntos relacionados ao momento do Clube e sobre a próxima reunião extraordinária do Conselho, dia 28, com votações importantes para o futuro do VDS.

Cruzeiristas 2017

O Comodoro Eduardo Ribas falou dos títulos conquistados pelo Clube, entre os quais o Brasileiro Interclubes da Juventude, Sul-brasileiro de Optimist e Campeonato Argentino da classe 470. “ Há 10 anos nossa presença era fraca nas competições de OP e hoje somos fortes e temos a flotilha Nº 1 do estado”. E destacou ainda a Vela Jovem e Alto Rendimento”. O comodoro comentou sobre as clínicas para as classes 470, Laser e Nacra, sendo feitas em parceria com a CBVela e Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Tivemos a presença do coordenador técnico da Equipe de Vela da Confederação, Torben Grael e o diretor Executivo Daniel Santiago que anunciaram o Veleiros do Sul como um polo de vela nacional para classe 470”. As clínicas estão sendo feitas pelos técnicos brasileiros Alexandre Saldanha, Bruno De Bernardi e o espanhol Inigo Fernandez, Eneco.
Vinícius Magalhães anúncio o próximo jantar para o dia 6 de dezembro e por ser último do ano, conforme a tradição é o “Avec”, por contar com a participação dos acompanhantes, e terá como cozinheiro, como reza a regra, a própria Mãe do Grupo.