Vela Jovem competiu com barcos Elliott na 6ª Regata Limpa Trapiche
A 6ª Regata Limpa Trapiche foi realizada neste feriado de 20 de setembro e teve largada após a Regata Média do Circuito Conesul. Voltada para barcos de cruzeiro, a edição da Limpa Trapiche teve a participação da flotilha de Vela Jovem do clube que deu uma maior concorrência à regata e o aumento na participação feminina no evento.
A turma da Vela Jovem foi dividida em três tripulantes para cada um dos seis barcos da classe Elliott6m e colocados juntos velejadores experientes e novatos na classe. O objetivo da participação dos Jovens na regata foi a integração deles e a busca do aprimoramento técnico do velejar em barcos diferentes, como explica o técnico do VDS Juan Sienra.
“Esse grupo está sendo preparado para futuras competições, como a Copa da Juventude de 2018. Essa foi uma oportunidade para eles velejarem num barco maior e bem técnico como é o Elliott”, disse Juan que coordenou o grupo junto com o técnico Tiago Abreu. O VDS possui uma flotilha de Elliott6m que já foi classe Olímpica nos Jogos de Londres para mulheres. O projeto inicial do barco foi empregado pela federação australiana de vela no treinamento de jovens.