Circuito Conesul completou etapa das regatas barlasotas. Quarta-feira tem a de percurso médio
A primeira etapa do Circuito Conesul teve quatro regatas barlasota realizadas no sábado e domingo na raia de Ipanema no Guaíba. A disputa foi parelha entre as flotilhas e algumas tripulações aumentaram suas performances no segundo dia. Na classe ORC o barco Hobart, de Airton Schneider está na frente na classificação e em segundo lugar vem o San Chico, de Francisco Freitas. O comandante Schneider falou sobre o início do Circuito.
“Nós soubemos aproveitar as condições ideias de tempo de hoje, que foi um dia clássico para velejar. Um vento firme e sol, bem diferente de sábado que enfrentamos muita chuva. A tripulação estava afinada nas manobras e conseguimos boas classificações. Queremos manter esse ritmo no Circuito”.
Acesso ao álbum de fotos via mobil aqui
O barco Drakkar, de Leonardo Sant’anna, despontou neste domingo na liderança da classe RGS. Na segunda colocação está o Alga, de Adriano Santos. E na classe Microtonner 19 em primeiro lugar vem o Batucada, de José Araújo e em segundo o 14 Bis, de Humberto Blattner. Em terra o Circuito Conesul teve também o seu primeiro encontro social com churrasco para mais de 120 velejadores no sábado à noite. Veja as súmulas aqui
O Circuito Conesul segue nesta quarta-feira/20 – feriado Farroupilha, com a disputa da regata de percurso Médio com largada às 11 horas. Paralelo ao evento será realizada a Regata Limpa Trapiche para barcos de cruzeiro.
O 26º Circuito Conesul de Vela de Oceano tem o apoio da Delta Yachts e Equinautic.