Pelo segundo ano consecutivo Don’t Let Me Down vence o Troféu Amizade de Soling
O vento não apareceu no domingo e o Troféu Amizade terminou minguado com apenas uma regata, mas foi o suficiente para validar a competição. O barco Don’t Let Me Down, tripulado por Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard venceu pelo segundo ano consecutivo o Troféu. O trio havia vencido a única regata realizada no sábado. Em segundo lugar ficou o El Demolidor, com Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abraham e em terceiro o Bossa Nova, de George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Alexandre Mueller.
Acesso ao álbum de fotos por via mobil aqui
A premiação do evento foi no estacionamento dos barcos Soling, próximo ao guincho rápido. O vice-comodoro esportivo Diego Quevedo comandou a entrega e falou sobre o Troféu. "Nós tivemos apenas uma regata, graças a habilidade do Odécio (CR), mas valeu por reunir o pessoal da classe. O domingo o clube ficou lotado com muita gente velejando, a confraternização da Optimist na EVM no sábado, tudo isso mostra nossa vocação para a vela". Além dos prêmios para os três primeiros colocados foi entregue o prêmio da "chave" para a tripulação do Vento e Alma que encerrou a raia, última colocada.
As equipes El Demolidor e Equilibrium ( Nelson Ilha, Manfredo Flörcike e Carlo De Leo) estão de malas prontas para representarem o Brasil no Mundial da classe Soling de 16 a 22 em Muiden, Holanda. As tripulações do Veleiros do Sul começam a viajar a partir do dia 10.