EVM recebeu alunos e novatos na Aula Inaugural e manteve a boa média de participação nos cursos

O começo oficial do semestre na Escola de Vela Minuano foi neste fim de semana com a Aula Inaugural para adolescentes até 18 anos da Vela Jovem e crianças destinada à classe Optimist. E o início das atividades foi com ventos promissores. A EVM Jovem contou com a participação de 16 alunos e a Optimist com 28 crianças, sendo 90% delas vieram conhecer o esporte da vela.

A escola tem mantido uma boa média de ingressos nos cursos em todos os semestres. O “Aulão”, como é conhecido, é formatado para a interação entre alunos e aqueles que pela primeira vez experimentam a sensação de navegar num barco a vela.

 
Acesso ao álbum de fotos via mobil aqui

A abertura do Aulão do semestre da EVM foi realizada no sábado com a turma de Vela Jovem. Depois de explicações preliminares em terra, todos eles já foram para água para sentirem a sensação de velejar. Os barcos utilizados foram monotipos da classe Laser, divididos cada um, entre um aluno e um novato. Devido ao vento muito fraco no sábado à tarde a aula foi de técnicas de virar e desvirar que faz parte do aprendizado dos velejadores. No domingo de sol e vento mais frio as aulas já iniciaram para valer.

A turma da Optimist teve início no domingo com as crianças sendo recepcionadas pelo Diretor da EVM André Streppel e o coordenador da escola Mauro Ferreira. Os professores foram apresentados para as crianças e pais e houve uma rápida explanação sobre a pedagogia do ensino da vela adotada pela escola. Depois elas seguiram para água e velejaram em par nos Optimist e em grupo num barco Day Sayler.  Nesta edição teve uma novidade, a presença do personagem que será mascote da EVM e veio vestido com a indumetária gaúcha. O seu nome ainda não foi escolhido, mas a escola realizará uma ação de batismo.