Jantar Cruzeirista de junho teve massa com história de barco
Numa noite de quarta-feira molhada os Cruzeiristas se reuniram para o Jantar de junho. O cardápio ficou sob a responsabilidade de Plínio Fasolo. Mix de salada verde de entrada e prato principal massa à Vira e Mexe foram servidos aos 30 cruzeiristas presentes. Plínio contou sobre a massa penne com creme de leite e atum batizada com esse nome por estar ligado à navegação.
- Quando comecei a velejar tinha um Guanabara que possuía um fogareiro Primus com cardã e nele só cozinha sopa. Depois troquei por um Vaqueiro 16 que nem fogão tinha e só sanduíche era a refeição de bordo. Até que comprei um Ranger 22 novo, equipado com fogão de duas bocas batizado por mim de Vira e Mexe. Comecei a fazer cruzeiros mais longos e minha esposa deu como sugestão uma comida mais consistente. E aí surgiu a ideia da massa com Atum e creme por ser bem prático de fazer. Servida muitas vezes para amigos de cruzeiros. O nome veio da Míriam Niedemeier que quando se referia à massa, chamava-a de Vira e Mexe.
Ver fotos por acesso mobil aqui
O Mãe Vinícius Magalhães leu ata do jantar de maio e Plínio a ata histórica de novembro de 1968. Com a palavra, o Comodoro Eduardo Ribas falou sobre os eventos do Clube. Destacou o 6º Jantar Barlavento com o tema Dancin’ Days. “É um encontro dos integrantes das flotilhas e associados, unindo todos num convívio social sadio e alegre, que é o que difere um clube de uma marina”, comentou Ribas.
O Comodoro pediu a presença dos associados e que estes convidem seus amigos para a festa de Queijos e Vinhos no dia 24 de junho. E sobre o evento da ilha Chico Manoel no feriado de Corpus Christi de 15 a 18. A programação dependerá da previsão do tempo e será avisada pelo site e redes sociais do clube.
Manfredo Flöricke, o Manfredinho, falou sobre o evento no dia 11 de junho no Clube que marcará a denominação das rótulas da Diário de Notícias: Barra Shopping, da área em frente ao Iate Clube Guaíba e da Icaraí/Wenceslau com os nomes dos comodoros do VDS: Jorge Bertschinger, Manfred Flöricke e László Gyösö Böhm; já aprovado pela Câmara de Vereadores e Prefeitura. Olavo Torres também falou sobre a formação de uma tripulação do Clube para Ilhabela e Henrique Ilha sobre a navegada de seu neto da Austrália para Nova Caledônia no Pacífico Sul. Para o jantar de julho foi convocado o cruzeirista Paulo Afonso Silveira e “sugeriram” que seu sobrinho Paulo Silveira traga os produtos de sua farmácia para degustação.