Papo-cabeça EVM trará mães de ex-optimistas para conversa e compartilhamento de experiências no dia 11

A Escola de Vela Minuano promove no próximo domingo/11 o evento Papo-cabeça EVM, um encontro descontraído que reunirá pais/mães da EVM, flotilha e demais interessados para ouvirem depoimentos e compartilharem as experiências de mães cujos filhos já passaram por etapas que os outros jovens ainda passarão. O evento contará também com a participação do Lucas Rosito, psicólogo do esporte que atua na vela há mais de 10 anos. 

As mães convidadas são: Graça Ostergren, Adriane Ilha e Júlia Streppel. O critério de escolha foi de ter filhos formados na EVM, que se encontram na fase adulta e nunca terem perdido o contato com a vela. O objetivo é mostrar os benefícios que a participação no esporte da vela trouxe para os filhos na vida adulta, na visão das mães. 

Boris Ostergren, Nelson Ilha e Augusto Streppel são incentivadores natos do esporte da vela. Porém, a participação de suas esposas foi fundamental neste processo. As mães convidadas vieram de outros meios sociais e aderiram à causa. O que representa a realidade de grande parte das famílias da EVM e flotilha. 

“Será uma oportunidade de integrar os pais, promover troca de experiências e por ser uma novidade, afinal não é todo dia que temos no clube três mães de ex-optimistas à frente de um debate”, diz André Streppel, diretor da EVM.