Jantar de abril teve boa presença dos Cruzeiritas e prato especial à ilha Chico
O Jantar de abril foi com cardápio de origem caseira. De início, o cozinheiro Paulo Hennig revelou a escolha do prato para o encontro dos Cruzeiristas: Carreteiro à Chico, receita criada pelo ex-prefeito da Ilha Chico Manoel, Luiz Morandi, publicado em sua coluna “Cozinhando a Bordo” no site www.popa.com.br .
O prato principal, que teve como entrada salada Mix, agradou aos 30 Cruzeiristas presentes no salão do Clube. O Mãe Vinícius Magalhães abriu o Jantar e depois de ler a Ata da reunião de março deixou à cargo de Paulo Hennig a leitura da “ata histórica” de outubro de 1968. O Mãe falou da necessidade de fomentar mais atividades no Grupo. Como sugestão lançou um evento para maio que ocorrerá na ilha Chico Manoel. Uma navegada e encontro na subsede do Veleiros do Sul.
Veja o álbum de fotos via acesso Mobil aqui
O Comodoro Eduardo Ribas falou sobre alguns assuntos de interesse dos associados e algumas novidades no Clube. O convidado, Fernando Soares, o Nana, comandante do veleiro Criollo, do Saldanha da Gama, falou sobre a amizade do Veleiros do Sul. “Há 40 anos frequento este clube e sinto-me em casa. O VDS sempre recepciona muito bem todos os velejadores”. O Criollo é um dos barcos que competirão na Regata Porto-Alegre - Pelotas com largada nesta sexta-feira às 17 horas em frente ao Veleiros do Sul e a chegada no Canal da Feitoria. Como de costume, alguns participantes fizeram comentários e perguntas na reunião. O Jantar teve o brinde Cruzeirista com uma rodada cotizada de “Nikolachka” , entre alguns membros e acompanhada pelo tríplice “Hipp, hipp, hurra” sob o comando de Manfredo Flöricke. Para o Jantar de Maio foi convocado para ser o cozinheiro o cruzeirista Marcus Caminha.