Amyr e Marina Klink tiveram encontro no Clube com as crianças da EVM e flotilha Minuano de Optimist
O Veleiros do Sul recebeu a visita nesta sexta-feira do navegador e a fotógrafa ambiental Amyr e Marina Klink que se encontram na Capital gaúcha para uma conferência sobre Educação na Virada Sustentável Porto Alegre 2017. Amyr e Marina participaram no Clube de um encontro com alunos da Escola de Vela Minuano e velejadores da flotilha de Optimist.
O diretor da EVM André Streppel apresentou o casal para as crianças e Amyr Klink iniciou a conversa com elas. Ele falou sobre suas primeiras travessias oceânicas, projetos de barcos e, que ele qualificou como um dos seus maiores desafios, navegar para a Antártica com suas três filhas pequenas e amigas, assunto voltado para a plateia infantil.
Veja o álbum de fotos acesso via Mobil aqui
Amyr contou vários episódios engraçados envolvendo as meninas, a passagem do Drake, a navegação entre o gelo, mas de aprendizado sobre vela, vida no mar e disciplina. Lembrou que as filhas começaram a velejar na classe Optimist, diferente dele, e de certa vez de sua desastrada navegação num Optimist das meninas em uma baía na Antártica, que provocou risos nas crianças.
Marina contou como foi sua entrada e das filhas nas aventuras pelos mares antárticos, que já somam oito viagens. “ Amyr ficava muito separado da família e resolvemos navegar juntos”. Ela também contou muitas histórias interessantes e mostrou o livro Férias na Antártica, que estava com uma das crianças na plateia, escrito pelas filhas Laura, Tamara e Marininha, que foi uma espécie de Diário de Bordo da família Klink na visão delas. Marina incentivou a todos que escrevam diários para registrarem suas experiências e assim não deixarem cair no esquecimento.
No final do encontro as crianças fizeram rapidamente perguntas para o casal e depois fotos com Amyr e Marina. Após teve um almoço no Clube com eles e seus convidados e ganharam do diretor da EVM o livro fotográfico comemorativo dos 80 anos do Veleiros do Sul.