Bossa Nova é o campeão brasileiro de Soling 2017
A equipe do barco Bossa Nova formada por George Nehm, Marcos Pintos Ribeiro e Alexandre Mueller venceu o Campeonato Brasileiro da classe Soling que encerrou neste domingo no Veleiros do Sul. Na vice colocação ficou o Don’t Let Me Down, de Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard. E em terceiro lugar o Equilibrium, de Nelson Ilha, e os filhos Gustavo e Felipe.
Ao ter confirmado o título já na penúltima regata, o Bossa Nova voltou mais cedo para terra com a vitória antecipada. Depois de ter ficado em quarto lugar em 2016, o time do Bossa Nova fez nesse ano um campeonato sem chance para as outras equipes. Em cinco regatas eles venceram quatro e descartaram um segundo lugar. Veja a súmula final
Fotos do álbum via acesso mobil aqui
“Foi uma soma de acertos essa conquista. Nós tivemos mais velocidade que nossos adversários durante as regatas, o barco estava bem ajustado e a nossa equipe é composta por velejadores de muita experiência. Velejar com o Caco e o Creusão é tranquilo”, comentou George Nehm, o Dodão. O líder do Don’t Let Me Down, de Cícero Hartmann elogiou a atuação dos campeões e destacou o timoneiro. “O velho Dodão está de volta”.
O Brasileiro de Soling teve seis regatas no total em três dias de competição com a participação de nove barcos. O vento no último dia foi de direção leste na intensidade média de 13 nós na raia de Ipanema no Guaíba. No final da tarde de domingo houve a entrega de prêmios na churrasqueira Vento Sul.