VDS terá três duplas da classe 470 no Troféu Princesa Sofia em Palma de Mallorca
O 48ª Troféu Princesa Sofia IBEROSTAR, abre nesta sexta-feira (24) em Palma de Mallorca e encerrará no sábado, 1º de abril. O Veleiros do Sul competirá no grande evento da vela internacional com três duplas na classe 470: Geison Mendes e Gustavo Thiesen, Ricardo Paranhos e Thiago Ribas, e Pedro Correa e Rodolfo Streibel. O time é acompanhado do técnico Juan Sienra.
A dupla Geison e Gustavo venceu a Copa Brasil de Vela realizada no início do mês em Porto Alegre e conquistou também em março os títulos de tetracampeões brasileiro e Sul-americano da classe 470.
“Nós conseguimos a vaga na Equipe Brasileira de Vela de 2017 da CBVela e a participação no Troféu Princesa Sofia será o nosso primeiro evento internacional da campanha Olímpica mirando Tóquio 2020. Além das regatas seguiremos focados nos treinos ”, diz Gustavo, 27 anos. O Veleiros do Sul também competirá com sua dupla campeã brasileira Júnior de 2016, Ricardo Paranhos e Thiago Ribas, e vice-campeã Pedro Correa e Rodolfo Streibel.
O número de participantes deste ano confirma a importância do tradicional Troféu Princesa Sofia em nível internacional. Nas classes olímpicas já estão confirmados 682 barcos e 927 velejadores de 56 países. A disputa do Troféu Princesa Sofia para classes Olímpicas começará na segunda-feira, 27: 470 M, 470F, 49er, FX, Finn, Laser Standard, Laser Radial, Nacra 17, RS:X M e RS:X F.
Além dos representantes do Veleiros do Sul na classe 470 o Brasil tem participação confirmada nas classes: 49er com Robert Scheidt e Gabriel Borges, e Carles Robles e Marco Grael; Finn – Jorge Zarif; Laser Standard - João Pedro Oliveira; Laser Radial – Gabriella Kidd; Nacra 17 - João Bulhões e Gabriela Nicolino; RS:X M – Albert de Carvalho, Brenno Fracioli.
O Princesa Sofia IBEROSTAR terminará no sábado 1° de abril com a disputa das finais de cada classe olímpica e a cerimônia de entrega de troféus.