Geison Mendes e Gustavo Thiesen venceram na classe 470 da Copa Brasil de Vela e ficaram com o título brasileiro de 2017

A vitória veio com boa vantagem de pontos para a Geison Mendes e Gustavo Thiesen da classe 470 na Copa Brasil de Vela em Porto Alegre.  Depois de ficarem de fora dos Jogos Rio 2016, eles começaram bem afinados nesta campanha para os Jogos de Tóquio 2020. Depois de obterem o tetracampeonato Sul-americano na semana anterior, Geison e Gustavo do Veleiros do Sul chegaram a mais um título importante para a dupla.

“Nós conseguimos manter uma regularidade de resultados que nos favoreceu durante a competição. Isso deu uma certa tranquilidade para velejar bem e chegar até.  A CR fez regatas de boa qualidade técnica e agora vamos planejar a nossa campanha”, disse Geison 29 anos.

Para o proeiro Gustavo Thiesen, 27 anos, o nível alto dos velejadores também exigiu um maior esforço de todos.

“Velejamos bem na Copa Brasil e foi importante para construirmos essa vitória aqui. Nós já temos algumas metas em vista para esse ano, mas ainda neste mês pretendemos competir em Palma de Maiorca. Depois seguiremos focados nos treinos e na campanha”, diz Gustavo.

Ele também ressaltou a participação da flotilha jovem do Veleiros do Sul na classe 470 na Copa. “Foi bacana de ver a gurizada do clube velejando próximos das duplas experientes. Acho que tecnicamente eles estão mostrando uma boa evolução”, avaliou Geison.

A Copa Brasil também foi válida como campeonato brasileiro da classe de 2017. A dupla Geison e Gustavo ficou com o tetracampeonato e para Gustavo foi o seu sétimo título.