Samuca e Isabel são os campeões da Nacra 17 na Copa Brasil de Vela

O retorno à competição depois dos Jogos do Rio 2016 foi promissor para Samuel Albrecht e Isabel Swan da classe Nacra 17 do Veleiros do Sul. Eles venceram neste sábado a Copa Brasil de Vela e estão na Equipe Brasileira de Vela 2017, que inicia o ciclo Olímpico para os Jogos de Tóquio 2020.  Samuca considerou a competição muito disputada e falou sobre esse recomeço e a transição que ocorrerá em breve para o Nacra Foil.

“Nós voltamos a velejar juntos dias antes da Copa e sentimos a falta de treino e de entrosamento. Tivemos a vantagem de conhecer bem a raia e também do nosso barco estar bem ajustado desde a Olímpiada no Rio. Conseguimos andar com boa velocidade, mas enfrentamos problemas nas regatas com algumas capotadas que nos deram intranquilidade e nos impediram de abrir mais pontos na classificação”, comentou Samuca.

Com a vaga garantida na Equipe Brasileira de Vela a dupla já começa a pensar o calendário deste ano e o desafio de velejar no novo barco Nacra.

“Aqui cumprimos a missão, iremos dar continuidade aos treinos e voltar ao alto rendimento. Nós vamos ver com CBVela sobre as participações em campeonatos no exterior, mas o ponto principal são os barcos Nacra 17 com foil. Será praticamente começar numa nova classe e nos adaptarmos a velejar num barco que anda ‘fora d’água’. A CBvela comprou dois barcos que a partir de julho estarão à disposição para velejar e competir na Europa”, conta Samuca, que junto com Isabel Swan ficaram em 10º lugar nos Jogos do Rio 2016.