Vento voltou no Brasileiro de Laser. Pipo está em 3º. Veja os demais resultados do VDS
O vento finalmente voltou à Represa de Guarapiranga, onde acontece o 43º Campeonato Brasileiro de Laser, e a Comissão de Regatas realizou mais duas regatas para as classes Laser Standard e 4.7. Mesmo com as disputas, o dia ainda foi marcado por muita espera por causa do vento fraco que diminuiu bastante de intensidade no fim da segunda regata fazendo os velejadores de Laser Standard sofrerem para completar a prova.
A primeira regata largou pouco depois do meio-dia e Antonio Rosa, do Jangadeiros, venceu a regata na Laser Standard; na 4.7, Nicolas Bernal, do Yacht Club de Santo Amaro, sede do campeonato, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. A CR só conseguiu fazer a largada da segunda regata às 17h30 e, Philipp Grochtmann, do Veleiros do Sul, foi o primeiro na Standard, e ocupa o terceiro lugar na geral, enquanto Andrey Godoy, venceu na 4.7.
A súmula da Laser Standard mudou pouco com os resultados das regatas de hoje e Alex Veeren, do Iate Clube de Santa Catarina, continua na liderança com 13 pontos perdidos, seguido por João Pedro de Oliveira, do Iate Clube do Rio de Janeiro, com 15 pontos perdidos. “Espero que o vento contribua para pelo menos uma regata amanhã. Se eu fizer uma boa prova ainda tenho chances de conquistar o título. Agora só depende de mim”, comenta João Pedro, segundo colocado na disputa do Laser Standard. A disputa também deve ser acirrada pelo terceiro lugar, apenas um ponto separam Philipp Grochtmann (3º) e Felipe Echenique (4º). Ricardo Bittencourt (5º) também tem chances de subir ao pódio. Súmula provisória
Na 4.7, Andrey Godoy, do CVVC / Itaipu, é líder isolado com 6 pontos perdidos, o segundo colocado, Nicolas Bernal, somou 21 pontos perdidos nas quatro regatas corridas até agora. “Amanhã vou para a água para vencer, mesmo com o bicampeonato praticamente garantido”, contou Andrey Godoy.
Amanhã, sábado, acontece a final para as duas classes e a Comissão de Regatas pretende fazer até três regatas, tudo dependerá das condições do vento.
Classificação
Laser Standard
1º Alex Veeren, 13 pontos perdidos
2º João Pedro de Oliveira, 15 pp
3º Phillipp Grochtmann, 23 pp
4º Felipe Echenique, 24 pp
5º Ricardo Bittencourt, 25 pp
Laser 4.7
1º Andrey Godoy, 6 pontos perdidos
2º Nicolas Bernal, 21 pp
3º Pedro Bomeisel, 22 pp
4º Luiz Otávio Correia, 23 pp
5º Tiago Monteiro, 26 pp