Lucas Stolf da flotilha Minuano ficou entre os cinco melhores no Brasileiro de Optimist que encerrou em Vitória
O 45º Brasileiro de Optimist 2017 encerrou neste sábado no Iate Clube do Espírito Santo. A flotilha Minuano do Veleiros do Sul com seus 14 integrantes teve um desempenho positivo no campeonato. Na flotilha ouro, Lucas Stolf terminou em 5º lugar, e foi o melhor dos clubes gaúchos no campeonato, Germano Becker, 17º; Gabriel Rimoli, 20º; Erick Carpes, 32º; Guilherme Becker, 42º; Pedro Amine, 46º e Fernando Rocha, 78º. Na flotilha prata: Leonardo Caminha, 7º; Alexandre Becker, 8º; Gustavo Glimm, 21º; Maria Eduarda Claudino, 30º; Antonio Claudino, 31º; Luan Dullius, 35º e Letícia Santos, 76º.
O campeonato teve vento forte quase todos os dias de regata, que chegaram a ter rajadas de 30 nós. Essa condição não favoreu a nossa jovem flotilha, como comenta o técnico Geison Mendes que acompanhou o time do VDS.
"Maioria é leve, de nossos 14 velejadores, apenas quatro possuem mais de 46kg, Esse fator influenciou muito nos resultados, como de todos os timoneiros leves no campeonato. Mas no geral eles velejaram bem", disse Geison.