Crioula Sailing Team do VDS disputa o Circuito Atlântico Sul Rolex Cup 2017

A equipe Crioula Sailing Team representará o Veleiros do Sul no Circuito Atlântico Sul Rolex Cup 2017 que começa neste sábado com a regata Olivos-Buenos Aires-Buceo-Punta del Este, que largará ao meio-dia perto do porto de Buenos Aires. O percurso da prova é de 167 milhas náuticas  e terá como destino final o balneário uruguaio.

Nesta regata longa o time do Veleiros do Sul, comandado por Eduardo Plass, correrá  com o veleiro recordista absoluto de velocidade das principais regatas oceânicas brasileiras do ano passado, o Camiranga, de 65 pés de comprimento, que tem na maior parte de sua tripulação velejadores do clube gaúcho, entre eles o tático Samuel Albrecht, que fez parte da equipe Olímpica brasileira nos Jogos do Rio 2016 na classe Nacra 17.  

A tradicional competição da vela oceânica da região do Prata começa neste sábado e segue até o dia 21 com regatas em Punta del Este. Ele irá correr na fórmula ORC Internacional.

No Circuito em Punta del Este, a equipe do Veleiros do Sul competirá com outro barco, o Crioula 29, um Soto 40, que terá no timão o campeão brasileiro da classe 470, Geison Mendes. Tanto o Camiranga como o Crioula estão inscritos na classe ORC Internacional. A partir de segunda (16)  começam a disputas das regatas em frente a Punta com percursos barlasotas e média distância.

A tradicional competição patrocinada pela Rolex com organizado pelo Yacht Club Argentino,oYacht Club de Olivos,  Yacht Club Uruguaio e Iate Clube Punta del Este Rolex para barcos das fórmulas ORC  Internacional, ORC Clube e classes monotipos Match 30 e J70. O Brasil tem no total seis barcos inscritos no Circuito Rolex: Camiranga (VDS-RS), Crioula 29 (VDS-RS), San Chico (CDJ-RS), Mahalo (RGYC-RS), Pajero (ICS-SP) e Ventaneiro 3 (ICRJ-RJ).