Flotilha Minuano encerra a Copa Brasil de Estreantes com saldo positivo em Vitória

A Copa Brasil de Estreantes da Classe Optimist encerrou nesta sexta-feira no Iate Clube do Espítito Santo, em Vitória. A flotilha Minuano do Veleiros do Sul/CBC competiu com oito velejadores, acompanhados pelo técnico Cássio Lutz do Canto. O destaque entre o nosso time foi Pedro Mueller que venceu a quinta regata disputada hoje e terminou em 17º lugar na classificação geral. Das flotilhas gaúchas, ele foi o que obteve melhor resultado na Copa Brasil. Pedro subiu no pódio para receber o prêmio de quinto lugar Juvenil e Antônio Claudino o de segundo lugar na categoria Mirim. O título da competição ficou como o pernambucano Marcelo de Souza e no feminino Marcella de Abreu, de Brasília. Súmula final

No total foram realizadas seis regatas, quase todas com vento forte no mar capixaba. Participaram da Copa Brasil 61 velejadores.

 

A premiação ocorre no final da tarde e em seguida haverá a abertura do 45º Campeonato Brasileiro de Optimist 2017. A flotilha Minuano também está presente com seu time de veteranos formado por: Lucas Stolf, Luan Dullius, Alexandre Becker, Fernando Rocha, Guilherme Becker, Pedro Mueller, Letícia Santos, Gabriel Rimoli, Erick Carpes, Leonardo Caminha, Gustavo Glimm, Germano Becker, e Maria Eduarda Claudino. A progração prevê a disputa de 12 regatas a partir deste sábado e a fase qualificatória terá no mínino cinco. Na quarta-feira será realizada a competição por equipes. A flotilha Minuano tem como técnicos Geison Mendes e Ana Barbacha. Integram também a delegação o team líder Mauro Ferreira e capitã de flotilha Lígia Becker.

O Veleiros do Sul compete na Copa Brasil e no Brasileiro de Optimist com barcos e equipamentos adquiridos por meio do convênio 4 do Edital 1, da Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Atualmente o Veleiros do Sul é o maior beneficiário dos projetos conveniados da CBC, entre os clubes náuticos do Brasil.