Disputa no Conesul está acirrada depois do primeiro fim de semana de regatas

A primeira etapa do 25º Circuito Conesul de Vela de Oceano foi concluída no Veleiros do Sul neste fim de semana com a realização de três regatas: uma de percurso médio e duas de barlasota. A disputa esquentou entre os competidores e a expectativa se volta para as regatas longas que largam no próximo sábado (17).

O barco C’est La Vie, de Henrique Dias (VDS) lidera a classe ORC Internacional, seguido pelo Hobart, de Airton Schneider (CDJ). O pentacampeão do Conesul Henrique Dias irá em busca do quinto título no Seival. “É minha regata preferida, no ano passado não deu, mas vamos ver se conseguimos dessa vez”. A equipe do C’est la Vie já mostrou neste fim de semana que continua afinada.

“A regata média foi difícil por causa do vento fraco e hoje as condições estavam melhores. Velejamos de forma conservadora, acertamos mais que erramos nos bordos e de maneira geral foi positivo”, disse Henrique

 

 O Abaquar, de Lucas Mazim (CDJ) venceu as duas regatas de hoje e está em primeiro lugar na classificação geral e em segundo o Taz, de Agusto Moreita (VDS). E na classe Microtoner o Batucada, de José Eduardo Araújo (SAVA) manteve a liderança. As duas regatas de percurso barlasota realizadas neste domingo foram com vento sul de intensidade média de 15 nós. Veja os resultados provisórios

O Circuito continua no próximo fim de semana com as regatas de longo percurso, o 46º Troféu Seival, a mais tradicional prova da vela gaúcha de Oceano, e 27º Troféu Farroupilha com largadas no sábado às 11 horas. O 25º Circuito Conesul conta com a participação 25 barcos dos clubes de Porto Alegre: Veleiros do Sul, Clube dos Jangadeiros, Iate Clube Guaíba e SAVA e do Iate Clube Saldanha da Gama, Pelotas.

Apoio; Delta Yacht, Equinautic