Dupla mista manteve regularidade na classificação geral da classe Nacra 17. Veja os resultados da Equipe brasileira de Vela
No segundo dia de disputa da classe Nacra 17 a dupla brasileira Samuel Albrecht, do Veleiros do Sul, e Isabel Swan apresentou resultados irregulares nas quatro regatas realizadas hoje na raia da Ponte dentro da Baía de Guanabara. Eles chegaram em: 17º + 9º + 2º + 16º, mas na classificação praticamente não houve alteração, com a 8º colocação na geral após o primeiro descarte e 62 pontos perdidos. A quinta regata foi a melhor da dupla, após liderar quase toda a prova e ser ultrapassada no final pelos australianos. Na última regata do dia, Samuca e Bel largaram bem e chegaram a assumir a primeira posição, porém na montagem da boia de contravento já haviam ficado para traz e encerraram em 16º.Os ventos foram melhores nesta quinta-feira com o sudoeste que variou de 10 a 20 nós, nas rajadas.
Acompanhe os resultados do Brasil em todas classes aqui
As duplas mistas da vela nos Jogos do Rio também têm apresentado uma variação nas colocações. Os australianos Jason Waterhouse e Lisa Darmanin são os únicos que depois de seis regatas têm duas vitórias. Uma surpresa na competição da classe Nacra 17 é o desempenho da dupla francesa bicampeã do mundo Billy Besson e Marie Riou (2014/ISAF e 2016), tida como favorita na Olimpíada, mas até agora parece não ter encontrado o ritmo na Baía de Guanabara e está em 15º lugar. A classe Nacra 17 folga nesta sexta-feira e volta no sábado com mais três regatas. A Medal Race é na terça-feira, dia 16.