Velejadores Samuca e Isabel na reta final para os Jogos do Rio 2016

O representante do VDS na Olímpíada do Rio faz os últimos treinos antes da estreia nos Jogos na classe Nacra 17

O velejador da Equipe Brasileira de Vela Olímpica Samuel Albrecht, do Veleiros do Sul, entra na reta final de treinos para a estreia nos Jogos Rio 2016 com a sua parceira Isabel Swan. A dupla, que representa o país na classe mista Nacra 17 já recebeu os últimos materiais que fará uso na disputa e realiza os últimos treinos na raia da baía de Guanabara.

albrecht swan

 A dupla também fez uma pequena folga para descanso durante no último fim de semana. Samuca esteve em Porto Alegre, se encontrou com familiares e amigos e retornou para o Rio. Foi um momento importante para os atletas relaxarem antes dos últimos ajustes.

Entre as definições finais, a equipe precisa escolher as velas mestras e os mastros que usará nas regatas, uma decisão importante que pode pesar no rendimento durante a regata. Os trabalhos também incluem treinos com o novo material, o barco foi batizado de Antônia, nome da filha de Samuca que está por vir.

 A classe Nacra 17 (barco catamarã de tripulação mista que faz a sua estreia nos Jogos do Rio) disputa suas primeiras regatas no dia 10 de agosto na raia Olímpica da baía de Guanabara.

  Samuel Albrecht

Em sua segunda Olimpíada, o velejador Samuel Albrecht representará o país nos Jogos do Rio 2016 na classe mista Nacra 17 (barco estreante) em dupla com a medalhista olímpica Isabel Swan (bronze em Pequim 2008). Samuca, como é conhecido no mundo da vela, é velejador profissional, atleta olímpico, gerente e tático do Crioula Sailing Team do clube Veleiros do Sul (RS). O atleta conta com o patrocínio de Nissan, Embratel, Claro e tem o apoio do Crioula Sailing Team, Cordoaria Lancelin, Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).​

​Foto: Fred Hoffmann/ICRJ (Dupla na Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro)​