Barco Don’t Let Me Down vence o Troféu Amizade de Soling
O barco Don’t Let Me Down, tripulado por Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard foi o vencedor do Troféu Amizade da classe Soling encerrado neste domingo no Veleiros do Sul. Em segundo lugar ficou o barco Ideia Fixa, com Gustavo Thiesen e Person Thiesen e em terceiro o Coringa, de Lucas Ostergren, Beto Trein e Roger Lamb. Sumula final
A equipe do Don’t Let Me Down mostrou que está muito afinada pois chegou ao terceiro título consecutivo neste semestre. Foram o Sul-americano, Sul-brasileiro e Troféu Amizade. O comandante Cícero Hartmann ressaltou o entrosamento de seus tripulantes e comentou sobre as regatas.
“Nós enfrentamos ventos rondados que complicaram um pouco a competição, mas a dificuldade maior foi o frio nestes dois dias, nevoeiro forte e o cuidado dobrado na raia por causa do intenso tráfego de navios e a pouca visibilidade. Mas é sempre legal velejar na frente do Clube e ver outras classes juntas aqui”.
O barco Ideia Fixa teve competir apenas de dupla e mesmo assim foi o vice-campeão. Gustavo, velejador de 470 correu com o seu pai Person e eles conseguiram superar a ausência do terceiro tripulante. O Troféu Amizade teve cinco regatas com um descarte. No final da tarde foi realizada a premiação do Troféu com uma confraternização entre os velejadores e associados.