Tripulação do VDS correrá em Ilhabela com barco do projetista italiano Felci. Neste fim de semana participa da Regata da Lage em SP
Antes de Ilhabela os representantes do Veleiros do Sul competirão neste fim de semana na Regata Volta da Laje de Santos, em São Paulo
A Semana de Vela de Ilhabela 2016 contará com a participação da tripulação do Veleiros do Sul no barco Felciuno, de 31,5 pés, comandado por Nelson Ilha. Será a estreia na raia de Ilhabela do novo veleiro desenhado pelo italiano Umberto Felci, conhecido pelos seus projetos para a Dufour Yachts (França) e Grand Soleil (Itália).
A tripulação será composta por Nelson Ilha, Geórgia Rodrigues, Amanda Rodrigues, Rodolfo Streibel, Régis Silva, Marcos Pinto Ribeiro e Fernando Ilha. Eles terão contato com o barco, com exceção do comandante, antes da Semana de Vela de Ilhabela, que ocorrerá de 1º a 9 de julho. Neste fim de semana, 18 e 19, a equipe do VDS correrá a Regata Volta da Laje de Santos, 2ª etapa do Circuito ICS de Regatas de Oceano em São Paulo. Nelson Ilha, que depois de alguns anos de participação da Semana de Ilhabela como juiz, está satisfeito de voltar ao maior evento da vela de oceano do Brasil como competidor.
“Estou entusiasmado com o projeto, a tripulação é formada por velejadores com experiência em barcos de oceano. O veleiro é novo e foi construído por encomenda do velejador solitário Raimundo Nascimento. Ele foi medido para correr na regra ORC”, disse Nelson. O Felci Uno 315 será fabricado em série pelo estaleiro gaúcho Delta Yachts e sua principal característica é de ser um veleiro cruzeiro/regata e fácil de velejar.
“É um barco amigável de navegar e de boa performance, o casco é de fibra de vidro, quilha com bulbo de chumbo, mastro e retranca de alumínio. Possui um balão assimétrico de 105 m2 de área, que proporciona muita potência nos ventos de popa. Se assemelha com os barcos extremados, mas tem o conforto interno de um cruiser. No seu interno de banheiro e cozinha. Estamos com boa expectativa para Ilhabela ”, descreve Nelson.
A tripulação do Felciuno viaja para São Paulo para competir na Regata da Lage de Santos, retorna para Porto Alegre e na semana seguinte segue para treinar em Ilhabela.