Lucas Stolf viajou com a equipe brasileira para o Sul-americano de OP no Equador

O velejador Lucas Stolf, da flotilha Minuano viajou com a equipe brasileira para o Campeonato Sul-Americano da classe Optimist, que será disputado em Salinas, no Equador. A cerimônia de abertura ocorrerá nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 25. Lucas confirmou a sua vaga na equipe brasileira ao ficar em quarto lugar no Campeonato Brasileiro da classe realizado em janeiro em Jurerê. Até o penúltimo dia ele teve chance de chegar ao título. Lucas é velejador do Projeto de Formação Atletas, mantido pelo convênio entre o VDS e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

lucasSulAm1

A delegação brasileira do Sul-americano é formada por 15 velejadores, o técnico Átila Pellin e o team líder Cassio Lutz do Canto, também do Veleiros do Sul. Há quatro anos Cássio exerce a função tendo conduzido a equipe brasileira nos norte-americanos e em Mundiais de Optimist.

As regatas começam no sábado e os três primeiros dias serão das provas individuais, que definirão os melhores colocados da primeira fase. No quarto dia ocorrem as regatas por equipes e o quinto dia será de descanso e depois a fase final.